Projeto Escola Tempo Integral

Projeto da Rede Estadual de Ensino de MG, que tem por finalidade ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, por intermédio da expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola. Nosso desejo é que esse espaço não seja apenas um diário de bordo, meramente descritivo, como um inventário de ações, projetos e atividades realizadas pelos professores e alunos. Trata-se de uma ferramenta importante para divulgação e compartilhamento de idéias, dividir dúvidas e descobertas e, além disso, criar possibilidades para a produção e construção de um ensino de qualidade. Sejam todos bem vindos!

14 de nov. de 2012

PASSEIO NO ACQUA FRESCH - LEOPOLDINA

Momento Lúdico - PASSEIO NO ACQUA FRESH EM LEOPOLDINA
O conhecimento que as crianças e adolescentes recebem, devem se dar através do lúdico e nas oficinas curriculares. ...brincar é a principal atividades das crianças quando não estão dedicadas as suas necessidades de sobrevivência (repouso, alimentação, etc.). Todas as crianças brincam se não estão cansadas, doentes ou impedidas. É fundamental que o educador utilize os recursos disponíveis em sua realidade e desenvolva atividades que proporcionem aos seus alunos construções cognitivas, criando situações que favoreçam oi desenvolvimento da criança. O brincar espontâneo incentiva a criatividade e constitui ujm dos meios essenciais do desenvolvimento e diversas aprendizagens nas crianças. Os educadores que dão destaque a esses tipos de brincadeiras atuam como facilitadores da autonomia, da criatividade, da experimentação, da pesquisa e de aprendizagem significativas. 

Um comentário:

  1. Muito bom ver a felicidades em cada rostinho. (Prof. Gothardo)

    ResponderExcluir