Projeto Escola Tempo Integral

Projeto da Rede Estadual de Ensino de MG, que tem por finalidade ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, por intermédio da expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola. Nosso desejo é que esse espaço não seja apenas um diário de bordo, meramente descritivo, como um inventário de ações, projetos e atividades realizadas pelos professores e alunos. Trata-se de uma ferramenta importante para divulgação e compartilhamento de idéias, dividir dúvidas e descobertas e, além disso, criar possibilidades para a produção e construção de um ensino de qualidade. Sejam todos bem vindos!

19 de nov. de 2012

OFICINA DE GELECA/AMOEBA

Quando falamos em atividades expressivas, frequentemente surge um ponto de interrogação nos pais e mães sobre o que isto seria. Há várias definições mas no nosso contexto estamos considerando as brincadeiras onde se trabalha com materiais que “façam sujeira” como tinta, talco, farinha, argila, gelatina, terra, cola, papel jornal, areia e claro, água, para misturar e para limpar tudo. 
Este foi o “dia da geleca”!



2 comentários:

  1. Queridos alunos do PROETI

    Uma etapa foi vencida na vida de cada um de vocês. Passaram a serem mais solidários e menos agressivos. Muitos continuam com vários obstáculos a serem vencidos na aprendizagem. Não se preocupem, cada um terá o seu tempo. O importante foi a convivência no dia-a-dia. Parabenizo os professores Waldirene e Gothardo que estão juntos com vocês durante o ano. Que Deus abençoe a todos e que não esqueçam da importância que o PROJETO TEMPO INTEGRAL significa na vida de cada um. Abraços, Professora Cássia Regina- Português

    ResponderExcluir
  2. AMIGO WELLINGTON,
    Obrigado pela sua presença na escola na sala do PROETI, envolvendo nossos alunos na construção da amoeba. Foi um momento de muito aprendizado. Pessoas como você, queremos sempre junto de nós. Volte sempre! Abraços, Gabriel e Gothardo.

    ResponderExcluir