Projeto Escola Tempo Integral

Projeto da Rede Estadual de Ensino de MG, que tem por finalidade ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, por intermédio da expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola. Nosso desejo é que esse espaço não seja apenas um diário de bordo, meramente descritivo, como um inventário de ações, projetos e atividades realizadas pelos professores e alunos. Trata-se de uma ferramenta importante para divulgação e compartilhamento de idéias, dividir dúvidas e descobertas e, além disso, criar possibilidades para a produção e construção de um ensino de qualidade. Sejam todos bem vindos!

14 de nov. de 2012

ENTRADA - PASSEIO NO ACQUA FRESH EM LEOPOLDINA

É muito importante o lúdio no processo de ensino-aprendizagem, mas para que este processo seja de total sucesso não se pode esquecer que a criança precisa estar em condições físicas e emocionais saudáveis, pois a ludicidade somente acontece quando se apresentam condições plena ao interior, dando assim a oportunidade de vivenciar o momento lúdico. Não se atinge a ludicidade em uma criança se ela estiver com fome, dor, cansaço físico ou qualquer outro problema de caráter emocional. Ainda dentro dos objetivos do currículo das oficinas pedagógicas destacam-se três pontos fundamentais: 
1 - respeitar as difeenças naturais, como o limite de cada um, inseridas no contexto escolar atendendo suas necessidades de aprendizagem;
2 - desenvolver atitudes que levem os educandos a perceberem que o convívio social impões compromissos e responsabilidades que devem ser cumpridas dentro da competência e habilidade de cada um, assim preparando o jovem para uma participação social ativa;
3 - desenvolver nas crianças atitudes de auto-respeito, o respeito com o outro, solidariedade, a justiça e principalmente o diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário