Projeto Escola Tempo Integral

Projeto da Rede Estadual de Ensino de MG, que tem por finalidade ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, por intermédio da expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola. Nosso desejo é que esse espaço não seja apenas um diário de bordo, meramente descritivo, como um inventário de ações, projetos e atividades realizadas pelos professores e alunos. Trata-se de uma ferramenta importante para divulgação e compartilhamento de idéias, dividir dúvidas e descobertas e, além disso, criar possibilidades para a produção e construção de um ensino de qualidade. Sejam todos bem vindos!

13 de jul de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA



  Quão importante torna-se a Escola. Nossa segunda casa, onde encontramos pessoas que farão parte de nossas vidas para sempre.
Desde a cantineira ou merendeira no preparo, da arrumadeira que com cuidado arruma as salas de aulas, o auditório e o banheiro que utilizamos, os funcionários da secretaria, os zeladores, enfim, todos os funcionários que trabalham para concretizar nossos sonhos escolares em uma realidade e vida.
  Funcionários que efetivamente se preocupam em construírem pessoas mais sólidas, mais amorosas, mais capazes, autênticas e felizes. Se preocupam com todos os passos que percorrem e como trilhamos os nossos caminhos.
  ESCOLA: casa sagrada que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha. Agradecemos à Professora Regente de Turma Waldirene Medeiros Rodrigues de Asvello e ao Professor de Atividades Físicas Gothardo Barreto, que lutam por uma sociedade melhor e soberana.
  Somos felizes por termos a Escola Estadual Emília Esteves Marques e termos o privilégio de sermos contemplados através do Projeto Escolar Escola em Tempo Integral (PROETI). Louvamos a Deus por tudo e todos.

2 comentários:

  1. Que pena que são poucos profissionais da educação, que vêm a escola como a segunda casa.Infelizmente em nosso meio tem bons e péssimos profissionais, porém, pelo que percebo, através deste lindo trabalho que está sendo desenvolvido pela Escola Polivalente, que ainda existem profissionais remanescentes. Parabéns e Felicidades aos Profissionais do PROETI. Martha Silva Pessanha - Professora de Projeto em Dores de Minas.

    ResponderExcluir
  2. FICO MUITO FELIZ EM TRABALHAR COM UMA EQUIPE TÃO BACANA, TÃO DINÂMICA, TÃO UNIDA, PESSOAS ENVIADAS POR DEUS PARA ME AJUDAREM TORNAR UM SONHO EM REALIDADE, DE MOSTRAR QUE É POSSÍVEL QUANDO SE COLOCA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR. PESSOAS COMPETENTES, DEDICADAS, INTELIGENTES, CAPAZES, FORTES, AMIGAS. ACREDITO EM VOCÊS, AMO MUITO TRABALHAR COM VOCÊS. O PROJETO SÓ TEM DADO CERTO EM PRIMEIRO LUGAR POR DEUS ABENÇOAR-NOS, DEPOIS PELA EFICIÊNCIA DE VOCÊS, QUE MOSTRARAM QUE COM CARINHO E AMOR PELO QUE FAZEM, PODEMOS MUDAR A HISTÓRIA DOS ALUNOS, QUE LHES AMAM MUITO. A VOCÊS: GOTHARDO E WALDIRENE, MEUS PARABÉNS POR ACREDITAREM E FAZEREM UM EXCELENTE TRABALHO, MOTIVO DE ORGULHO, TORNANDO O PROETI DE NOSSA ESCOLA UM DOS MELHORES. A VOCÊS O MEU MUITO OBRIGADO. DO AMIGO GABRIEL.

    ResponderExcluir