Projeto Escola Tempo Integral

Projeto da Rede Estadual de Ensino de MG, que tem por finalidade ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, por intermédio da expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola. Nosso desejo é que esse espaço não seja apenas um diário de bordo, meramente descritivo, como um inventário de ações, projetos e atividades realizadas pelos professores e alunos. Trata-se de uma ferramenta importante para divulgação e compartilhamento de idéias, dividir dúvidas e descobertas e, além disso, criar possibilidades para a produção e construção de um ensino de qualidade. Sejam todos bem vindos!

2 de jul. de 2012

CAMPEONATO DE PING PONG (TÊNIS DE MESA) ENTRE OS ALUNOS DO PROJETO TEMPO INTEGRAL

            O tênis de mesa surgiu na segunda metade do século XIX, na Inglaterra, período em que esse esporte possuía vários nomes. Ao ouvir o barulho das bolinhas batendo em raquetes ocas, James Gibb, um maratonista aposentado, associou o barulho à palavra "ping-pong", que se tornou o apelido mais conhecido do esporte até os dias de hoje.
           Em 1921, os adeptos ao esporte decidiram fundar uma associação de ping-pong que registrasse as regras oficiais do esporte no País de Gales, porém foram impedidos, pois "ping-pong" já era uma marca registrada. Assim, estabeleceram a nomenclatura "tênis de mesa", e o termo “ping pong”atualmente só é usado para fins recreativos Após isso, as regras inglesas foram aceitas internacionalmente e o tênis de mesa foi elevado à condição de esporte olímpico em 1988.
           O tênis de mesa é um dos esportes mais populares do mundo em número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.









Um comentário:

  1. É visível a relação dos Professores e Alunos do Projeto. Uma relação difícil, porém, não impossível. Parabéns aos Professores e equipe. Professora Natali Guerim. Manhuaçu MG

    ResponderExcluir