Projeto Escola Tempo Integral

Projeto da Rede Estadual de Ensino de MG, que tem por finalidade ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, por intermédio da expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola. Nosso desejo é que esse espaço não seja apenas um diário de bordo, meramente descritivo, como um inventário de ações, projetos e atividades realizadas pelos professores e alunos. Trata-se de uma ferramenta importante para divulgação e compartilhamento de idéias, dividir dúvidas e descobertas e, além disso, criar possibilidades para a produção e construção de um ensino de qualidade. Sejam todos bem vindos!

2 de jul. de 2012

FILME e NOÇÕES DE HIGIENE PESSOAL



A higiene pessoal é importante para todas as pessoas e deve ser ensinada às crianças o mais cedo possível. As mudanças dos hábitos de higiene pessoal durante todo o processo evolutivo da humanidade são um dos factores mais significativos para que o Homem de hoje tenha uma maior longevidade e vida mais confortável.
Com as mudanças de atitude, o Homem adquiriu aprendizagens relacionadas com os seus padrões nutritivos e a cuidar melhor da higiene pessoal e do seu próprio corpo. Por isso, várias doenças causadas pela ingestão de alimentos contaminados e a falta de higiene pessoal diminuíram sensivelmente, levando a uma melhora da sua qualidade de vida e longevidade.
A influência que as condições de saneamento básico têm sobre a saúde da população é notória. Em relação às crianças, essas condições estão diretamente ligadas aos índices de mortalidade e mobilidade infantil.
A higiene pessoal dos filhos é uma tarefa que deve ser ensinada pelos pais. Só aos 6 anos é que a crianças estão suficiente maduras para cuidar de sua própria higiene pessoal. Os pais não devem passar a responsabilidade antes que elas estejam preparadas para tratar da sua própria higiene pessoal. Para que a criança seja bem educada em higienização e desenvolva bons hábitos é necessário que ela receba informações e exemplos.
A higiene pessoal tem várias componentes, a higiene infantil, a higiene bucal, a higiene alimentar e muitas mais. Para ficar a saber mais sobre a higiene pessoal e outras coisas importantes para a saúde leia os nossos artigos sobre as diferentes técnicas de higiene pessoal, produtos de higiene pessoal e outros artigos sobre por exemplo a limpeza de pele.




Um comentário:

  1. Fico feliz quando vejo a mudança nos olhares desses alunos! (No corpo, principalmente, limpinho....) Professor Gothardo.

    ResponderExcluir