Projeto Escola Tempo Integral

Projeto da Rede Estadual de Ensino de MG, que tem por finalidade ampliar as oportunidades educacionais dos alunos, por intermédio da expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola. Nosso desejo é que esse espaço não seja apenas um diário de bordo, meramente descritivo, como um inventário de ações, projetos e atividades realizadas pelos professores e alunos. Trata-se de uma ferramenta importante para divulgação e compartilhamento de idéias, dividir dúvidas e descobertas e, além disso, criar possibilidades para a produção e construção de um ensino de qualidade. Sejam todos bem vindos!

6 de jun. de 2012

ATIVIDADE EXTRA CLASSE - EDUCAÇÃO FÍSICA - QUADRA POLIESPORTIVA

        exercicio fisico é hoje mais um ato social. Um estímulo atrativo para crianças, adolescentes e adultos, que, além disso, proporciona um maior bem-estar tanto físico como mental. Conheça as vantagens de praticar esporte.
          O que é?
        Pode-se definir o Exercicio Fisico como todo movimento do corpo, com freqüência contínua, que produz um gasto energético. Todo exercício físico vem determinada por duas variáveis: uma referida à energia necessária para realizar o exercício, e outra relacionada com o tipo de atividade e o propósito com o que vai se realizar.
       A atividade física surge, por outro lado, como um estilo de vida segundo o âmbito no que se realiza. Assim, esta pode estar vinculada à atividade trabalhista, às tarefas domésticas, aos sistemas educativos (a educação física) ou ao ócio e a recreação.
Exercício físico, muitos benefícios para saúde!
      Por outra parte, o exercício físico também se concebe de acordo ao propósito com o que se realize. As razões mais freqüentes que levam às pessoas a melhorar sua condição física são:
- Alcançar um ótimo estado de saúde.
- Mostrar uma aparência física, estética e corporal atrativa.
- Socializar-se e obter sensações prazerosas.
      Benéfico para a saúde
    Os benefícios da atividade física não dependem só de sua prática, mas também dos numerosos fatores que a condicionam, entre os que destacam especialmente o âmbito no que se realiza e o propósito.
      Gothardo Barreto Leite - Professor de Educação Física



Nenhum comentário:

Postar um comentário